sábado, 23 de junho de 2012

Projeto Cinema Rural


Novos Tempos, Novos Projetos em São Miguel Arcanjo.
“Projeto Cinema Rural da Casa da Agricultura”.

       Colocada em prática uma idéia que surgiu no treinamento de extensionista rural da Cati em Avaré, quando o Eng.º  Agrônomo Átila Queiroz de Moura da Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo e a Zootecnista Paula Souza da Casa da Agricultura de Glicério idealizaram e batizaram um novo projeto com o nome de “Cinema Rural da Casa da Agricultura”.

      Neste último sábado, dia 26 de Junho de 2010 às 18:00 hs, foi realizado com grande sucesso o primeiro evento “Cinema Rural da Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo”  na Escola Municipal Angelina Miguel Aruk no bairro rural do Brejáuva.

      O público de mais de 50 crianças moradoras da zona rural do bairro Brejaúva e bairros vizinhos, estudantes da escola, filhos dos agricultores e agricultoras prestigiaram o evento com grande expectativa e entusiasmo lotando a sala do cinema que exibiu um filme infantil.

      A iniciativa pioneira da Casa da Agricultura de promover e organizar o evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito Celso Mossin e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do Secretário Roberto Yoshinori Furuya, além da CATI-EDR de Itapetininga e da Equipe da Casa da Agricultura.

      O evento é fruto da parceria da Casa da Agricultura com a APRUBREVI - Associação dos Produtores Rurais do Bairro Brejaúva e Bairros Vizinhos na pessoa do Presidente Mário Shogo Hirose e com a Escola Municipal Angelina Miguel Aruk na pessoa da Diretora  Sra. Lenice Correa Marcondes Arrivabebne e sua equipe de colaboradores.

     Dentro da programação e da organização do evento foram oferecidos às crianças muita pipoca quentinha e refrigerante, além de desenhos para colorir e um singelo brinquedo ao final da sessão. O pequeno Rafael Jyo Ambo Lechinieski de apenas 7 anos comentou que “nunca tinha ido ao cinema e que achou super legal, muito bom o filme e diferente da televisão porque era bem grandão e gostaria que todas as escolas também passassem o cinema rural”.

     O objetivo da Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo foi o de proporcionar às crianças da zona rural a mesma oportunidade que as crianças das grandes cidades que tem acesso às salas de cinema, promovendo o desenvolvimento cultural, social, intelectual, objetivando o lazer, a educação, a integração, a confraternização e estreitar o relacionamento da Casa da Agricultura com a comunidade rural.

    Novos tempos exigem novos projetos e novas iniciativas para preencher certas carências presentes no meio rural, a equipe da Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo se sentiu orgulhosa de proporcionar alegria e ver o sorriso das crianças que descobriram uma nova forma de arte e entretenimento o “Projeto Cinema Rural”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário