sábado, 23 de junho de 2012

Agroindústria Familiar de São Miguel Arcanjo – SP desembarcou em Brasília – DF


A agroindústria familiar foi representada pelo Apiário Boa Esperança de São Miguel Arcanjo durante a VII FENAFRA – Feira Nacional da Agricultura Familiar entre os dias 16 e 20 de Junho de 2.010 em Brasília-DF.

A Casa da Agricultura de São Miguel Arcanjo que indicou o Apiário Boa Esperança para a seleção de Empreendimentos feita pela Cati e pelo MDA teve a grata surpresa da confirmação da participação do nosso município no evento.

O apicultor e agricultor familiar Maurício Luiz Gallão do Apiário Boa Esperança de São Miguel Arcanjo comentou a sua participação no evento em entrevista concedida na Casa da Agricultura para o Assistente Agropecuário Engº Agrº Atila Queiroz de Moura:

Casa da Agricultura – Qual é a sua opinião sobre a sua participação na  Fenafra?
Maurício L. Gallão –  Participar da Fenafra foi muito bom, porque eu ainda não tinha a experiência de participar em feiras e eventos, aproveitei para divulgar a minha agroindústria e fazer contato com potenciais compradores.

Casa da Agricultura – Do ponto de vista econômico foi positivo comercializar os produtos apícolas na Fenafra?
Maurício L. Gallão – Valeu muito a pena, porque fiz a venda direta dos produtos apícolas para o consumidor sem passar por intermediários e o atendimento ao público é diferenciado quando o próprio apicultor atende o consumidor final tirando dúvidas e esclarecendo as curiosidades sobre a vida das abelhas.
Além disso a receita apurada na Fenafra vai ajudar muito no orçamento da família neste mês.

Casa da Agricultura –  Qual a sua opinião sobre a organização e infra-estrutura oferecida aos agricultores familiares que participaram da Feira?
Maurício L. Gallão – Tudo ótimo, o que nos prometeram foi cumprido, tinha local adequado para guardar os produtos, com controle de entrada e saída, alimentação e acomodação de excelente qualidade.

Casa da Agricultura – Como foi o desempenho do estande de São Paulo na  Fenafra?
Maurício L. Gallão –  O público prestigiou o estande de São Paulo e gostaram muito da Feira pela diversidade dos produtos que vieram de todas as partes do Brasil e mais ainda por ser produtos da agricultura familiar.

Casa da Agricultura – O que você diria aos seus companheiros de São Miguel Arcanjo que ainda não tiveram a iniciativa de atuar na comercialização?
Maurício L. Gallão – Nem tudo são flores, existem algumas dificuldades, a distância, a viagem, saudade da família e do sítio, mas vale a pena se a pessoa tiver vocação e vontade de vencer e enfrentar as dificuldades. Eu gostaria de incentivar meus colegas agricultores familiares a participar de feiras e eventos como a Fenafra e fazer vendas diretas ao consumidor, ganhar mais dinheiro pela sua produção e ter o contato próximo com o consumidor de seus produtos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário